Nota de Apoio

A APROA – Associação Praça Olívio Amorim, que congrega moradores e comerciantes do Centro de Florianópolis, vem a público manifestar apoio aos integrantes da Polícia Militar de Santa Catarina e da Guarda Municipal de Florianópolis, que arriscam suas vidas diariamente para proteger a população. Nos solidarizamos com essas instituições, que são compostas por pessoas muito bem preparadas e treinadas com muita coragem.

Lamentavelmente, por decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, motivada por habeas corpus coletivo preventivo impetrado pela Defensoria Pública de Santa Catarina e pela Defensoria Pública da União, as forças de segurança estão agora impedidas de realizar as abordagens necessárias para garantir a segurança no Restaurante Popular de Florianópolis.

Em operação realizada no início de 2024, foram apreendidas 19 armas brancas portadas por pessoas que tentavam adentrar o restaurante, o que demonstra o perigo a que os frequentadores do restaurante, bem como os moradores e comerciantes do seu entorno, estão submetidos.

Assim, rogamos para que o Poder Judiciário tenha a sensibilidade de rever essa decisão, a fim de que as forças de segurança possam empregar os meios necessários para garantir a paz e tranquilidade no Restaurante Popular e seu entorno e evitar que as pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar deixem de frequentar o equipamento pelo temor gerado por falta de segurança.

Florianópolis, 8 de novembro de 2024.

Diretoria da APROA

One thought on “Nota de Apoio

  1. Perfeito, precisamos prestigiar quem nos protege e reinvindicar os direitos dos cidadãos de bem.

  2. Parabéns!
    Que a polícia continue (e tenha cada vez mais) liberdade para atuar em busca da segurança da população!
    Temos que apoiar cada vez mais a atividade policial, ao invés de limitarmos.

Os comentários estão fechados.