APROA realiza Assembleia Geral e aprova contratação de projeto para revitalização da Praça Olívio Amorim

A Associação da Praça Olívio Amorim – APROA realizou, no último dia 27 de março, uma Assembleia Geral Extraordinária para prestação de contas e apresentação de projetos. O encontro, que ocorreu na loja associada Essen Vinhos, reuniu membros da associação para discutir temas como a revitalização da praça, investimentos em segurança e planos futuros.

Durante a reunião, foi apresentada a evolução financeira da APROA desde setembro de 2024, destacando fontes de receita e despesas. Um dos principais pontos discutidos foi a aprovação do projeto de revitalização da Praça Olívio Amorim, que será conduzido conforme aprovado pelos pelos presentes pela arquiteta Bruna Ramos e envolverá etapas como levantamento de informações, diagnóstico, aprovação junto à prefeitura e elaboração do projeto executivo. O investimento será de R$ 19.500,00 e a associação iniciará um processo de consulta pública para coleta de ideias da comunidade.

Outro tema debatido foi a instalação de sistemas de vigilância na região, considerada um “ponto cego” no monitoramento das forças de segurança pública. Duas propostas foram apresentadas: uma com investimento de partida pela associação e que prevê a doação de câmeras para a Polícia Militar, sem custo de manutenção para a APROA, porém sem acesso pelos associados, e outra que permitiria o acesso às imagens pelos associados, com investimento inicial e custo mensal de manutenção, mas sem integração ao sistema da Polícia Militar. A decisão sobre o investimento foi adiada por 90 dias para novas análises.

Além desses temas, foram discutidas futuras iniciativas da APROA, incluindo a realização de eventos comunitários, programas educacionais e a possibilidade de criação de um centro comunitário multifuncional. Também foi sugerida a produção de materiais de divulgação da associação para distribuição em estabelecimentos comerciais da região.

A reunião foi encerrada após as deliberações e os próximos passos incluem a implementação das ações aprovadas e a busca por parcerias para viabilizar os projetos.