A Diretoria da APROA – Associação Praça Olívio Amorim, que congrega moradores e comerciantes do Centro de Florianópolis, vem a público manifestar que está acompanhando com muita atenção os desdobramentos da Operação Pecados Capitais, que envolve denúncias de corrupção em serviços prestados à Prefeitura de Florianópolis, especialmente ligadas ao contrato de gestão do Restaurante Popular e relacionadas à Organização Social prestadora destes serviços desde junho de 2022.
Em que pese as investigações estarem em andamento, a APROA, através da sua Diretoria e associados, cobrará agilidade e transparência dos órgãos públicos sobre os quais recairá a responsabilidade da apuração dos fatos, que poderá ensejar aplicação de sanções aos envolvidos neste caso, que atinge um equipamento público com tão significativo impacto para a nossa vizinhança.
Sugerimos que, frente ao atual momento e contexto, a Prefeitura Municipal de Florianópolis repense a dinâmica e considere a descentralização do serviço de fornecimento de alimentação para as pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar, como forma de tornar essa política de assistência social mais eficiente, bem como aplique estratégias para aprimorar a segurança para os frequentadores e para a região onde o serviço poderá ser acessado.
Seguiremos acompanhando às repercussões, sempre atentos aos interesses dos moradores e comerciantes da nossa região.
Florianópolis, 6 de dezembro de 2024.
Diretoria da APROA
Assino embaixo.
Sabemos que todos os problemas que surgiram na nossa região foi por conta da abertura do RP. Que agora constatamos que foi feito com o intuito de desvio de verbas da Prefeitura, ou seja, do dinheiro do trabalhador que paga os impostos. É vergonhoso que ainda se viva tal tipo de corrupção, e pior, para justificar a necessidade de tal Restaurante, lavanderia e melhoras na passarela, tiveram que importar todo tipo de pessoas para o centro de nossa Capital, aumentado o lixo nas ruas, os furtos, roubos, agressões e insegurança geral. Agora o que vemos é às forças de Segurança “enxugando gelo.”
Parabéns pelas colocações, a qual tbem assino embaixo. E aguardamos que realmente se tenham excelentes resultados nas investigações e que se cumpram as exigências e os autores paguem pelos danos aos cofre públicos, e os danos causados a população de bem….se caso comprovada as autorias.